União Brasil apoia Flávio Bolsonaro agora

  1. Home
  2. Dados e Pesquisas
  3. Eleições
  4. União Brasil apoia Flávio Bolsonaro agora
Publicado em 6 de outubro de 2026

Uma Nova Alinhação Política

Em uma decisão histórica, a Federação União Progressista, composta por União Brasil e Progressistas (PP), resolveu apoiar o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. A escolha foi tomada por unanimidade durante uma reunião entre as bancadas dos dois partidos, realizada na liderança da federação na Câmara dos Deputados. O segundo turno está marcado para 25 de outubro, data em que os brasileiros e brasileiras irão às urnas para escolher seu próximo presidente.

Um Passo em Direção ao Futuro

De acordo com a nota assinada pelos presidentes nacionais do União Brasil, Antonio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, a federação acredita que Flávio Bolsonaro representa uma mudança em relação às políticas adotadas no país. O Brasil mudou, os desafios são outros e a economia global é movida por tecnologia, velocidade e desburocratização, diz o documento.

Segundo a federação, o candidato reúne características de quem pretende avançar de verdade, com propostas voltadas à modernização da gestão pública, à reorganização da economia e ao equilíbrio entre as forças políticas. O texto também afirma que o apoio busca se contrapor à repetição de velhas práticas políticas e fórmulas econômicas comprovadamente ultrapassadas .

Uma História de Neutralidade

Durante o primeiro turno, a União Progressista havia optado por não apoiar oficialmente nenhum candidato à Presidência. A decisão permitiu que integrantes do União Brasil e do PP apoiassem diferentes candidatos nos estados. Ciro Nogueira havia declarado apoio a Flávio Bolsonaro em fevereiro, mas posteriormente passou a defender a neutralidade nacional da federação.

A mudança ocorreu após o senador ter sido alvo da 5ª fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, em maio. Na época, Flávio Bolsonaro afirmou considerar graves as informações divulgadas pela imprensa sobre o caso. Segundo integrantes do PP, o episódio contribuiu para reduzir as negociações entre PL e PP e influenciou a decisão de manter a neutralidade no primeiro turno.

Uma Nova Era para o Brasil

A Federação União Progressista acredita que a escolha de Flávio Bolsonaro como candidato a presidente é um passo em direção ao futuro do Brasil. Com propostas inovadoras e uma visão clara para o país, o candidato busca levar o Brasil a uma nova era de desenvolvimento e progresso.

Com a decisão de apoiar Flávio Bolsonaro, a Federação União Progressista demonstra sua confiança no candidato e sua determinação em trabalhar em prol do bem-estar dos brasileiros e brasileiras. A escolha é um sinal de que o partido está pronto para enfrentar os desafios do futuro e trabalhar em prol do desenvolvimento do país.

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados